Participaram da solenidade, o presidente da Instituição, Sávio Barbalho; o vice-reitor, Victor Oliveira; o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro; a controladora geral da UnirG, Rúbia Caetano Cardoso, a coordenadora estadual do Mesa Brasil, Any Mendonça; estudantes e representantes das 20 instituições beneficentes, dentre outros.
A definição das instituições que receberiam os alimentos foi feita com base no cadastro do Mesa Brasil, que ficou responsável pela entrega dos donativos. O Mesa Brasil é um projeto social do Serviço Social do Comercio (Sesc) e parceiro do Cidadão Universitário.
“Somos gratos aos alunos, por abraçarem a ideia. Essa entrega de donativos às entidades beneficentes só foi possível pelo esforço dos nossos acadêmicos, que mostraram muita dedicação na arrecadação dos alimentos, assim como nos projetos de extensão e nos estágios”, frisou o vice-reitor Victor de Oliveira.
O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho parabenizou os participantes do Cidadão Universitário. “Os acadêmicos de todos os cursos estão de parabéns pelo empenho ao projeto, que substitui o trote violento por uma ação social e interativa”, disse. Ele acrescentou que “Nosso intuito é fortalecer o projeto, para que seja ampliado, ocorrendo assim resultados ainda melhores nas próximas edições”.
Instituições
Uma das entidades atendidas foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Essa doação contribui muito com a nossaassociação, onde oferecemos três refeições diárias. Os alimentos que recebemos aqui são usados tantos no café da manhã, almoço e no lanche. Ficamos felizes por estar incluídos na lista dos beneficiados”, disse a diretora da Apae, Deusenir Pereira.
Outra entidade foi a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que assiste 40 famílias. De acordo com a presidente, Rosimeire Santos Andrade, os alimentos serão repassados para famílias de pacientes em tratamento contra o câncer. “Se todo mundo fizesse algo de bom por aqueles que mais necessitam a sociedade seria melhor. Como o tratamento do câncer não é oferecido em Gurupi, fica ainda mais difícil financeiramente para essas famílias, que precisam se deslocar para Palmas, Araguaina ou Goiânia/GO. Esses alimentos vêm em boa hora”, destacou Rosimeire.
Gincana
A gincana solidária foi realizada no dia 09 de março. Medicina foi o campeão, seguido de Direito/Noturno e Odontologia. Além dos donativos foram efetivadas 100 bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Gurupi.
O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.
O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.